Segundo pesquisa do Ministério dos Transportes quase 20% dos acidentes de trânsito com óbitos são causados por falta de atenção. Vivemos em uma sociedade multitarefas e multiconectada, onde fazemos mais de uma coisa por vez sem nem nos darmos conta: assistimos tv enquanto respondemos mensagens do celular, almoçamos enquanto atualizamos nossas redes sociais, conversamos com alguém sem deixar de ler as notícias e assim por diante.
Mês: janeiro 2020
Quando a bateria descarrega…
Um descuido como deixar os faróis, a sinaleira ou mesmo a luz de cortesia acesa por algumas horas pode ser suficiente para drenar energia da bateria a ponto de impedi-lo de ligar seu veículo. Em outros casos, instalações elétricas de acessórios feitas incorretamente (som, alarme, entre outros) podem drenar lentamente a bateria em alguns dias se o veículo não for utilizado.
Quando o pneu fura…
A evolução da tecnologia nos veículos modernos em conjunto com revisões periódicas e preventivas praticamente eliminou a ocorrência de falhas mecânicas que impedem um veículo de seguir viagem. Contudo existe uma situação da qual a imensa maioria dos veículos que rodam nas estradas ainda estão sujeitos: furar um pneu.
Dirigindo sob chuva? Ande mais devagar!
Quando dirigimos na estrada estamos sujeitos às variações das condições do tempo, em especial a chuva, ainda mais em um país tropical como o Brasil. Quando se trata de dirigir com segurança sob chuva tudo se resume a uma relação entre a intensidade da chuva e a velocidade do veículo: quando mais forte a chuva, mais devagar devemos ir.